Abertura de agenda para casamentos 2013

Em quais dias e horários a Paróquia Nossa Senhora da Piedade realiza casamentos?

Aos sábados são realizados dois casamentos: às 19h e 20h. Em outros dias da semana e horários, é necessário ver a agenda paroquial.

Como saber se a data que desejo está disponível?

É preciso comparecer à secretaria da paróquia, de segunda (somente à tarde, das 13h às 18h) à sexta, das 8h às 11h30min e das 13h às 18h ou sábados, das 8h às 11h30min, e pedir para a secretária consultar a agenda de casamentos. Lembramos que não consultamos datas por e-mail e telefone.

Como marcar a data de meu casamento?

A paróquia faz uma pré-reserva (sem compromisso) por oito dias, para que os noivos possam verificar datas de buffet e orçamentos de decoração, coral, foto e vídeo. Para confirmar a data basta comparecer à secretaria da paróquia, assinar o contrato e efetuar o pagamento.

A paróquia agenda casamentos com quanto tempo de antecedência?

A Paróquia Nossa Senhora da Piedade possui sempre a agenda do ano corrente e do ano seguinte. A abertura da agenda do ano seguinte se dá na primeira semana de março do ano corrente (05/3/2012). Por exemplo, estamos em 2012, logo a paróquia possui agenda para o ano corrente (2012) e o ano seguinte (2013). A agenda do ano de 2014 só será aberta na primeira semana de março de 2013.

A Paróquia Nossa Senhora da Piedade possui salão para festas?

A Paróquia tem informações sobre o salão, tais como, agenda, preço, capacidade, etc.

Quantos padrinhos posso ter?

São permitidos dois casais de padrinhos para o noivo e dois para a noiva, sem considerar os pais.

A noiva pode atrasar?

Não é permitido atraso da noiva. Caso ocorra, o tempo de cerimônia será diminuído para não atrasar a próxima noiva.

Quantas pessoas cabem na igreja?

Aproximadamente 500 pessoas sentadas.

Quem devo colocar como testemunhas que irão constar na ata de celebração e certidão de casamento?

Devem ser pessoas que estarão próximas do altar no dia da cerimônia. Lembramos que as testemunhas não podem ser os pais e menores de 21 anos.

Quanto tempo antes da realização da cerimônia religiosa devo entregar na Secretaria da Paróquia a DECLARAÇÃO DO CARTÓRIO (caso o casamento religioso com efeito civil seja realizado após a cerimônia religiosa) ou a própria CERTIDÃO DO CASAMENTO CIVIL (caso o casamento civil seja realizado antes da cerimônia religiosa)?

Dez dias antes da realização da cerimônia religiosa.

Quanto tempo antes da realização da cerimônia religiosa devo entregar a transferência na secretaria da paróquia?

Até um mês antes da data marcada.

Quanto tempo antes da cerimônia o noivo, os pais e os padrinhos deverão estar no átrio da igreja?

Meia hora antes do horário marcado para o casamento.

Posso trazer um padre de outra paróquia?

Sim. Os noivos devem trazer à secretaria o nome completo do padre, seu telefone e a paróquia a qual ele pertence. Também devem informar ao padre que se houver atraso da noiva a cerimônia deverá terminar dentro do horário marcado.

Pode haver cortejo de padrinhos?

Sim, os padrinhos podem entrar pela nave (entrada central da igreja) e deverá ser apenas uma entrada com uma única música. Em caso de atraso, não haverá o cortejo de padrinhos.

Posso ter dama de honra?

Sim, a dama pode entrar junto com a noiva ou no momento das alianças. Em caso de atraso, ela não poderá entrar no momento de troca de alianças, deverá entrar junto com a noiva ou ter sua participação cancelada.

Pode haver Comunhão mesmo que a cerimônia seja sem Missa?

Sim, porém os noivos deverão procurar sua paróquia e se preparar (confessar) antes da cerimônia. Também devem avisar a secretaria da paróquia Nossa Senhora da Piedade no dia da entrega da transferência.

Posso mudar a data de meu casamento após o pagamento?

Somente se houver disponibilidade de dia e horário, telefonar para a secretaria e conversar com a secretária.

Como posso cancelar meu casamento?

Basta telefonar para a secretaria e conversar com a secretária. Lembramos que não há devolução de taxas em casos de desistência ou cancelamento de casamentos.

Posso ter folhetos personalizados para minha cerimônia?

Sim, porém é obrigatória a presença de pessoas encarregadas de distribuí-los e recolhê-los. Os noivos também devem comunicar à secretaria com antecedência o conteúdo do folheto.

Pode haver chuva de arroz ou pétalas em meu casamento?

É expressamente proibido jogar pétalas de flores ou arroz, durante a cerimônia e no seu final, dentro ou fora da igreja, inclusive. Verifique se seu buffet permite essas “tradições”.

Como devem ser os cumprimentos dos noivos, pais e padrinhos no altar?

Os cumprimentos devem ser simultâneos, ou seja, o noivo e a noiva devem cumprimentar pais e padrinhos ao mesmo tempo.

A paróquia possui cerimonialista?

Não, a paróquia não possui esse tipo de serviço. Possui dois sacristãos que auxiliam no casamento (abrem portas, auxiliam a entrada dos pais, padrinhos, noivo, noiva e dama).

Posso convidar um Padre específico da paróquia Nossa Senhora da Piedade para meu casamento?

Sim, os noivos devem telefonar para a secretaria e convidar o padre desejado, se ele estiver disponível na data do casamento, ele realizará sua cerimônia.

Há uma conversa entre o padre e os noivos antes do casamento?

Sim, geralmente uma semana antes da data do casamento a secretaria da paróquia entra em contato com os noivos e marca um horário para a preparação da cerimônia com o padre que assistirá o mesmo.

Decoração, coral, foto e vídeo estão inclusos na taxa da cerimônia?

A Paróquia oferece os serviços, com os profissionais nomeados em seu contrato, os organistas Sr. André Gomes e Sra. Márcia Cristina Hernandez Hoffmann, bem como o belíssimo Coral Nossa Senhora da Piedade, assim como as floriculturas credenciadas. Os mesmos não estão inclusos na taxa da cerimônia.

Posso fazer o curso de noivos em outra paróquia?

Sim, os noivos podem fazer o curso tanto na paróquia Nossa Senhora da Piedade, quanto em outra paróquia. Recomendamos vivamente a Paróquia São Pedro Apóstolo de Ivoti.

Qual a validade do curso de noivos?

O curso de noivos é válido por 6 meses.

Com quanto tempo de antecedência devo fazer o curso de noivos?

O ideal é fazer entre 3 e 6 meses de antecedência pois em geral os três meses que antecedem o casamento são os “mais corridos”. Os noivos devem ficar atentos as datas dos cursos de várias igrejas para escolher a melhor data.

Quantos bancos existem no interior da igreja?

84 bancos.

Desenvolvido por Origy Networks – Criação de sites e propaganda