Impulso do Vaticano aos tratamentos com células-tronco adultas

Impulso do Vaticano aos tratamentos com células-tronco adultas

Iniciativo do Conselho Pontifício para a Cultura, junto à “Stem for Life Foundation”

CIDADE DO VATICANO, sexta-feira, 28 de maio de 2010 (ZENIT.org). A sociedade biofarrmacêutica NeoStem Inc. e o Conselho Pontifício para a Cultura anunciaram na última terça-feira uma iniciativa conjunta cujo objetivo é incentivar a pesquisa e sensibilizar a opinião pública sobre os tratamentos com células-tronco adultas.

Como explica o comunicado, as tarefas são complementares. Em parte, “Stem for Life Foundation”, da NeoStem Inc., foi criada para sensibilizar sobre a possibilidade do uso de células-tronco adultas no tratamento de doenças.

Por outro lado o Pontifício Conselho da Cultura, pelo projeto que criou STOQ International (Science, Theology and the the Ontological Quest), trabalhará para fomentar a investigação deste tipo de célula, explorar sua aplicação clínica na medicina regenerativa e analisar a importância cultural dessa pesquisa, principalmente de suas repercussões em assuntos teológicos e éticos.

“A colaboração da NeoStem Inc. e do Pontifício Conselho da Cultura será centrada no desenvolvimento de programas educacionais, publicações e cursos acadêmicos com um foco interdisciplinar nas faculdades de teologia e filosofia, além das dedicadas à bioética, no mundo inteiro”, explica a declaração oficial.

Um das iniciativas, anuncia o Pontifício Conselho, será uma conferência internacional no Vaticano sobre a investigação de células estamináceas adultas – incluída a tecnologia VSELTm (caracterizada pelo emprego de pequenas células estamináceas, semelhantes a dos embriões) – centrada na apresentação de investigações médicas e nas implicações teológicas e filosóficas dos progressos científicos.

Desenvolvido por Origy Networks – Criação de sites e propaganda