Coloquemo-nos sob as salutares influências do Sol Eucarístico, e tudo será renovado.

Coloquemo-nos sob as salutares influências do Sol Eucarístico, e tudo será renovado.

            Pe. Luizinho

O culto da Exposição ousamos afirmar, é a necessidade de nossa época; impõe-se esse testemunho publico e solene da fé dos povos na divindade de Jesus Cristo e na veracidade de sua presença sacramental. É a melhor refutação que se pode fazer aos renegados, aos apóstatas, aos ímpios e aos indiferentes, refutação que caíra sobre eles qual montanha de fogo, mas do fogo do amor e da bondade de Deus.

O culto da Exposição é necessário para salvar a sociedade, que morre por não ter mais um centro de verdade nem de caridade, nem vida de família. Cada membro se isola, se concentra, procura-se bastar a si mesmo; a dissolução é iminente.

A sociedade renascera, entretanto, cheia de vigor, quando todos os seus membros vierem se reunir em torno de nosso Emanuel (Mt 1, 23). As idéias se reformarão, mui naturalmente, à luz da mesma verdade; os laços de amizade verdadeira e sólida renovar-se-ão sob a influência de um mesmo amor. É mister refluir à fonte da vida, a Jesus na Eucaristia, fazê-lO sair da reclusão, a fim de que se coloque novamente à frente das sociedades cristãs, para dirigi-las e salvá-las; é mister reconstruir-Lhe um palácio, um trono real, uma coorte de servos fiéis, uma família de amigos, uma multidão de adoradores.

A Eucaristia não é somente a vida do cristão; é também a vida dos povos. O homem que vive em sociedade necessita de um traço de união com os seus semelhantes, de uma lei de honra, de um centro de afeições. A Eucaristia é o laço do cristão; por meio Dela se estabelece o parentesco, come-se à mesma mesa, e tem-se o mesmo Pai que está nos Céus (Mt 6, 9; 23-9). Um século prospera ou decresce na razão do culto que tributa à Divina Eucaristia. Nisto consiste a sua vida e a medida de sua fé, de sua caridade e de sua virtude. O culto da Eucaristia exprime o poder de uma geração, a santidade de um século. Quando este culto domina a fé e a piedade de um povo, este povo se engrandece e prospera.

O culto da Eucaristia é como o sol dos belos dias, que aquece, reanima e fecunda a natureza e faz nascer e amadurecer os frutos por toda a parte. Mas quando o Santíssimo Sacramento é esquecido, encerrado num canto de sacristia, assemelha-se então ao sol do inverno que, brilhando durante algumas horas apenas, deixa a terra sempre fria e gelada. Coloquemo-nos sob as salutares influencias do Sol Eucarístico, e tudo será renovado.

Oração: Jesus Sol de vida e santidade que nos aquece do Santíssimo Sacramento, coloco todo o meu ser e tudo aquilo que em mim se encontra sem vida e infértil, para que sobre a Vossa luz se aqueça e ilumine, gere vida e muitos frutos de adoração e louvor. A Ti Senhor deste vosso servo e filho toda adoração e louvor, que se irradie do Vosso altar para toda a terra luz e vida, cura e libertação, adoração, ação de graças e louvor, que o Teu povo Te reconheça Senhor e Rei. Graças e louvores se dêem a todo o momento ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento. Amém.

Desenvolvido por Origy Networks – Criação de sites e propaganda