Só temos o hoje para amar

Tuffi

Nós temos anunciado um Deus perto, que se deixa encontrar. Jesus cristo não quer se tornar mais uma informação em nossas vidas. Não adianta saber muita coisa de Deus, é preciso experimentá-lo. Ele te atraiu até aqui. Você é um eleito do Senhor. Deus deu essa graça para você! Ele sonhou com esse momento!

Em cada jovem que está no mundo das drogas há um desejo profundo de acertar, de encontrar a Deus mesmo que ele não saiba. Ninguém quer acabar com sua própria vida. Muitas vezes são os ditos “amigos”que levam esses jovens para a perdição.

“Foi então a Nazaré, onde se tinha criado. Conforme seu costume, no dia de sábado, foi à sinagoga e levantou-se para fazer a leitura. Deram-lhe o livro do profeta Isaías. Abrindo o livro, encontrou o lugar onde está escrito: “O Espírito do Senhor está sobre mim, pois ele me consagrou com a unção, para anunciar a Boa Nova aos pobres: enviou-me para proclamar a libertação aos presos e, aos cegos, a recuperação da vista; para dar liberdade aos oprimidos e proclamar um ano de graça da parte do Senhor”. Depois, fechou o livro, entregou-o ao ajudante e sentou-se. Os olhos de todos, na sinagoga, estavam fixos nele. Então, começou a dizer-lhes: “Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir” Lc 4, 16 -21

Jesus tinha convicção de quem Ele era: Filho de Deus. Quantas vezes você foi buscar conforto em tantas outras coisas – drogas, bebidas, sexo, – por não ter a convicção de que você é um filho de Deus. Que você tem um Pia que te ama profundamente. Essa convicção vai fazer a diferença na sua luta.

Somos movidos por um Espírito de Amor. Jesus era movido por esse mesmo Espírito! Você foi trazido até aqui pela vontade de Deus. Ele quis e você deu a brecha para que a graça acontecesse.

Jesus entendia que tinha uma missão. Você entende que você tem uma missão? Isso tem feito a diferença em sua vida? Não faça da sua vida uma cruz pesada para carregar. Sua vida é um testemunho da ação e do poder do Senhor.

“Você precisa ser entusiasmado pela vida”

Muitas vezes aquilo que deveríamos acolher como uma vitória do Divino, nós tomamos como um peso. Nós só temos o hoje para amar! É naqueles que estão mais próximos que está a grande experiência do amor de deus. Comece a amar hoje! É o tempo do Senhor na sua vida!

Você precisa ser entusiasmado pela vida; pelo Senhor; pela tua Igreja. Ele tem um propósito para a sua vida. Ele te trouxe aqui para dizer isso.

Não permita que esse acampamento seja mais uma informação na sua vida. Não! Experimente o Deus que te ama!

contr� e`X ��^ e pode ser rompido, é de vital importância compreender que o verdadeiro amor é fiel, dom de si definitivo”, sublinhou.

Esta fidelidade não é impossível, pois “Cristo consagra o amor dos esposos cristãos e se compromete com eles”; assim, a fidelidade “é o caminho para entrar em uma caridade cada vez maior. Dessa forma, na vida cotidiana de casal e de família, os esposos aprendem a amar como Cristo ama”.

Bento XVI concluiu sua mensagem marcando um encontro com os jovens, na Praça de São Pedro, onde se levará a cabo a solene celebração do Domingo de Ramos e da 25ª Jornada Mundial da Juventude.

“Este ano, o tema de reflexão é ‘Bom Mestre, que devo fazer para alcançar a vida eterna?’. A esta pergunta, apresentada por um jovem rico, Jesus responde com um olhar de amor e um convite à entrega total de si, por amor a Deus. Que este encontro possa contribuir para a resposta generosa de cada um ao chamado e aos dons do Senhor!”, acrescentou.