Encontro Liga de Combate ao Câncer

Inicia: 28 de março de 2019 em 13:30
Termina: 28 de março de 2019 em 17:00

Encontro de motivação com pacientes carentes com câncer, no salão de festas da igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade.

28 de março
25 de abril
30 de maio
27 de junho
25 de julho
29 de agosto
26 de setembro
31 de outubro
28 de novembro

 

OUTUBRO ROSA e NOVEMBRO AZUL – “Pense Rosa e Pense Azul”

Com este slogan “Pense Rosa e Pense Azul” a Liga Feminina de Combate ao Câncer se propõe motivar a comunidade de Novo Hamburgo para a campanha de conscientização do câncer de mama com o “OUTUBRO ROSA”  e de câncer de próstata com o “NOVEMBRO AZUL”.

A campanha “OUTUBRO ROSA” é um movimento que surgiu na Califórnia, na última década do século 20 quando o laço cor-de-rosa foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, e passou a simbolizar mundialmente a luta contra o câncer de mama, estimulando a participação da população.

A popularidade do OUTUBRO ROSA alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de tão nobre causa. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.

NOVEMBRO AZUL é uma campanha de conscientização dirigida à sociedade e aos homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas.

O NOVEMBRO AZUL é um movimento que iniciou na Austrália, com o nome Movember – junção das palavras moustache (bigode) e november (novembro). Em vários países, o Movember é mais do que uma simples campanha de conscientização. Há reuniões entre os homens com o cultivo de bigodes (ao estilo Mario Bros), símbolo da campanha, onde são debatidos assuntos sobre a saúde do homem em geral.

O câncer de mama está entre os mais comuns entre as mulheres e o de próstata entre os homens. Ambos com alto índice de mortalidade, mas também com alto índice de cura, se diagnosticados precocemente.

Desenvolvido por Origy Networks – Criação de sites e propaganda