Queridos Missionários

Queridos missionários!

Você entrou de cheio na organização das nossas Missões Paroquiais. O fundamental é o encontro com Jesus Cristo que deverá ser atualizado todos os dias. Em nome da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, manifestamos nossa profunda alegria por seu maior engajamento nesta iniciativa.

Todos os teus esforços serão para que aconteçam as missões em nossa Paróquia. Para concretizar isso, pedimos:

Procure manter vivos os compromissos espirituais do missionário

1) Oração da manhã

2) Leitura diária do Evangelho

3) Missa diária (se possível)

4) Missa dominical

5) Oração do terço

6) Oração da noite (exame de consciência)

7) Confissão sacramental (sempre que necessário)

Sem isso, não existe missão, pois a principal atitude missionária é a vivência fiel do nosso batismo.

Procure integrar fé e vida

É fundamental que a fé seja expressa na vida. Isto significa que devemos ser os mesmos nos locais de trabalho, na família e na Igreja. O que professamos tem uma direta implicação no modo como realizamos nosso trabalho. O principal lugar de missão é a própria família e o lugar de trabalho.

O Retiro Missionário Paroquial acontece no dia 24 de junho, iniciando às 8h na igreja Matriz e concluindo às 18h com a Santa Missa.

Com a prece e a bênção copiosa do Céu,

Mons. Inácio José Schuster