Deus sempre cuida de você

Por Pe. José Inácio Steffen

Jesus nunca tira férias de quem O ama

Caros fiéis, todos necessitam de descanso dos trabalhos, dos estudos e até dos problemas. Distanciar dos afazeres para arejar a mente e relaxar o corpo é algo muito saudável. Em janeiro e fevereiro quase todos costumam tirar férias para descansar e para conviver mais com os familiares e amigos. É um tempo propício para viagens, para conhecer outros lugares, pessoas novas, e até para fazer novas amizades. Psicologicamente, é algo muito importante, porque leva as pessoas a olharem mais para si mesmas, a valorizar e aumentar a autoestima, contemplando tudo o que Deus fez por amor a todos. Mesmo estando de férias, Deus sempre cuidará de você, por isso não o deixe de fora, não tire férias Dele, para que não venha a ter dificuldades depois. Quando nas férias se faz de Deus um grande companheiro, prezam-se os valores evangélicos e não se abusa da comida e da bebida, da velocidade e de tudo o que é contrário à vida. Por isso, participe das Missas e esteja em oração, para que próximo Dele possa estar protegido contra os males físicos e espirituais. Deus quer estar com seus filhos em todos os momentos da vida, por isso, busque estar sempre com Ele.

Já se ouviu dizer que quando o Titanic estava saindo em sua primeira viagem o capitão do navio disse a seguinte frase: “Nem Deus afunda este navio”. Também aqui em nosso país, o presidente eleito, Tancredo Neves, disse a seguinte frase antes de assumir a presidência: “Agora nem Deus impede que eu suba a rampa do planalto”. O Titanic afundou e Tancredo Neves faleceu, antes de assumir a presidência.

Não faça como os jovens desta história: Aconteceu numa cidade do Paraná, de 500 mil habitantes, um fato que chamou muito a atenção dos bombeiros no início do mês de setembro de 2004. Uma jovem de 19 anos que começou a beber e usar drogas saiu para mais uma de suas “noitadas” com mais quatro jovens, entre eles um menor de idade de apenas 13 anos. Os rapazes passaram em sua casa, chamando-a para sair, e pelo que tudo indica já estavam embriagados com o som do carro em alto volume, bebendo muito. A mãe da moça, desesperada, acompanhou-a até o carro e disse a seguinte frase para todos: – Deus acompanhe vocês. Ouviu-se uma gargalhada de dentro do carro e a moça tirou a cabeça para fora e disse para sua mãe: “Só se Ele for no porta-malas, porque aqui está lotado”. Não demorou muito o motorista, em alta velocidade, perdeu o controle do carro e bateu de frente em um poste. Os cinco ocupantes do carro vieram a falecer. Foram encontradas drogas e bebidas dentro do carro. Quando a perícia técnica e os bombeiros chegaram ao local ficaram surpresos. O carro estava totalmente destruído, menos o porta-malas, que estava intacto. Quando os bombeiros abriram o porta-malas ficaram ainda mais impressionados com o que viram. Havia dentro do porta-malas uma bandeja com 34 ovos e nenhum deles se quebrado.

Por isso, reserve um lugar privilegiado para Deus, e não tire férias Dele.

Nenhum comentário ainda

Comentários desativados

Desenvolvido por Origy Networks – Criação de sites e propaganda