Chá Familiar do Aniversário da Paróquia

O Amor está no ar!
Quando duas ou três gerações juntam-se na busca do mesmo objetivo, Deus está ali no meio!

Inúmeras vezes ousamos reclamar que nos eventos da comunidade são sempre os mesmos que coordenam e que trabalham. Nós mesmos somos os culpados.

Sem preparação e sem estágio das novas gerações, sem oportunidades, sem aceitação de outras hipóteses, de outros formatos e de outros modelos jamais haverá renovação de nada. Mais do que nunca, precisamos tratar nossa miopia social.

Precisamos ver além, ensinar as pessoas para poder então no futuro almejar o crescimento da comunidade. Não raras vezes, ouvimos por aí “sempre foi feito assim”.

Ok, parabéns às multidões de pessoas que nestes 138 anos da Paróquia da Piedade fizeram acontecer.

Do nada, criaram esta maravilha que é o Morro da Piedade, com seus prédios maravilhosos, sua igreja linda, seu belo cemitério, suas inúmeras pastorais e movimentos. Parabéns.

Agora, temos de admitir que o público mudou e os tempos também mudaram. Os apelos são outros, a concorrência agora é muito maior.

Mas, os homens e mulheres de boa vontade continuam por aqui. Basta adaptar alguma situação, ter visão empreendedora, apostar em novas vias e o resultado aparece.

Parabéns a todos que de alguma forma, envolveram-se no belo Chá Familiar da Piedade no dia 22 de julho de 2018. Estou falando sem saber o resultado financeiro. Quer saber, paciência, não é o mais importante!

Refiro-me ao ambiente, ao aconchego, ao sabor, ao esplendoroso mix de doces e salgados, ao chá fantástico e bem quentinho, ao sorriso das pessoas que serviam, aos jovens que cantaram com suas vozes e almas, à cozinha que parecia uma indústria de alimentos, à limpeza, ao carinho, aos cuidados, a acolhida e aos abraços.

Muitos abraços aos adultos, homens e mulheres de fibra, meninos e meninas do Onda, jovens do CLJ e a toda comunidade que em meio ao sofrimento da perda de uma pessoa importante do nosso meio, achou forças para continuar e continuar e continuar. Sempre orando.

Mais uma vez, parabéns a todos. A novidade está lançada. Agora, cabe a todos resolver o que por ventura não esteve tão bom e enaltecer e otimizar o que já deu certo.

Novo Hamburgo, 23 de julho de 2018.
Irineu Dutra de Mattos