Via Sacra com os Jovens

Nesta Terça-feira Santa, com piedade e fervor, celebramos a Via-Sacra com os nossos jovens, acompanhando Cristo na sua Paixão e Morte. As reflexões do livrinho dos encontros quaresmais, facilitaram-nos a entrada nos mistérios da gloriosa Cruz de Cristo, que encerra a verdadeira sabedoria de Deus, aquela que julga o mundo e quantos se crêem sábios (cf. 1Cor 1, 17-19).

A incrível jornada Divina de Um Humano

Deus quis ser humano para se mostrar divino. Jesus Cristo, em sua caminhada junto aos humanos, deixou uma extraordinária herança, uma intensíssima lição de amor, um maravilhoso tratado de vida, um impressionante exemplo de compromisso, de responsabilidade e de resiliência, tudo sem escrever uma linha sequer. Seus passos, suas palavras, seus milagres, sua bondade e sua rudeza, ficaram registrados nos Evangelhos de seus mais letrados discípulos.
E até hoje e por todos os tempos que ainda virão, todos terão a oportunidade de escutar e absorver Seus ensinamentos. Regra de vida e guia de santidade, o objetivo que cada cristão busca e encontra está à disposição nas Sagradas Escrituras. Deus veio entre nós, caminhou, amou e salvou as pessoas, foi traído, padeceu e foi brutalmente torturado e assassinado, por homens e mulheres.
Hoje, novamente temos a chance de ouvir, perceber e entender a mensagem que Jesus nos deixou. Com sofrimento, humilhação e morte na cruz, Cristo quer nos dizer: “Eu, vos amei primeiro, amem-se uns aos outros”.
Os jovens da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, através dos movimentos do CLJ e do Onda, têm experimentado e vivenciado o Amor maior.
No dia 27 de março, com a presença de muitas pessoas da comunidade e com o desempenho de vários jovens, tivemos a oportunidade de ter uma bonita experiência visual encenada do que foi o envolvimento abominável dos poderes políticos e religiosos da época, a ganância e a inveja de uns tantos e o sofrimento de uma Mãe abraçando a palidez inerte de seu Filho no suplício de Jesus Cristo encerrando sua caminhada terrena.
Na Semana Santa, sofrendo e chorando com Maria e Jesus e absorvendo Suas palavras e Seus atos para as nossas vidas. Que a Mãe da Piedade e Jesus Cristo morto e ressuscitado, sempre encontrem guarida em nossos corações.
Feliz Páscoa de 2018!
Tio Irineu