A perseverança dos Ondinhas

No domingo passado, dia 18 de março, sendo muito calor e dia abafado, estiveram reunidos nas dependências do salão social da igreja Nossa Senhora da Piedade, 27 jovens do Onda, juntamente com os Tios e Coordenadores, para o Retiro de Perseverança.

Desde às 7h15min muitos já estavam presentes e trouxeram lanches para compartilhar com os colegas.

O belíssimo e gostosíssimo almoço foi preparado pelas irmãs Strack, lideradas pela Carmem.

Às 8h, iniciamos com cantos do folclore, até as 8h15min. Fizemos então um grande círculo, todos deram-se as mãos e belas orações prepararam o grande dia.

Palestras: Marcel – O Amor de Deus; Danielle e Daniela – Maria; Tio Vitório Vingert – Armadilhas Online; Thaís e Vitória Wanner – Meus pensamentos me ajudam ou me prejudicam?; Isadora Grawer – Jovens, não tenhais medo; Irmã Janete – Como me silenciar nos dias de hoje; Tia Isabel – Confiança em Deus; Tia Rose – Deus nunca desiste de mim.

Durante o dia aconteceram também vários momento de descontração, dinâmicas, brincadeiras, cantos e danças, lanches, momento espiritual na igreja com os Tios, confissões com Padre Ronaldo e Monsenhor Inácio e Santa Missa no final do dia com liturgia à cargo dos jovens do Onda.

Nas intenções, muitas emoções, orações e louvores. Na prática, amizades catalisadas, revelações de talentos, jovens não dispersando seu precioso tempo com coisas mundanas.

Às 19h, ao final da Santa Missa, organizamos a sala e fomos para nossos lares.

Obrigado Senhor Jesus, por mais este dia de aprendizado e de evangelização.