Vamos celebrar com alegria o aniversário do nascimento de Jesus

“Jesus: rosto humano de Deus, rosto divino do homem”.

Natal vem chegando e a expectativa pela festa acende a esperança no coração de muita gente. A cidade brilha com os enfeites natalinos e o comércio aproveita a ocasião para estimular as compras e aquecer as vendas… Há  luzes, músicas, presentes, enfeites natalinos… a alegria invade corações e casas, porque está próxima a celebração do aniversário do nascimento de Jesus.

Ele merece, com certeza todas as nossas homenagens. Mas será que nós o conhecemos? Sabemos quem Ele é? Como viveu,  o que ensinou? A festa só terá realmente o verdadeiro significado se nós soubermos a quem estamos festejando e o porquê de tanta alegria.

Existem centenas de milhares de livros sobre Jesus; também foram produzidos muitos filmes e gravadas muitas músicas. As pessoas gostam de escrever, de cantar e de falar sobre Jesus, mas será que O conhecem de fato? Para muitas pessoas Ele é um mestre, o homem mais importante que já existiu, um grande milagreiro, um pregador extraordinário… Jesus é tudo isso e muito mais.

Além de ser uma pessoa encantadora, Ele foi, é, e será para sempre o Filho de Deus, a segunda pessoa da Santíssima Trindade, o Verbo eterno que se encarnou. Deus se fez humano, irmão, pequenino e frágil, abrigado por uma família pobre e desconhecida de Nazaré. Celebrar o Natal é deixar-se envolver pela paz do presépio. Em Belém a simplicidade caracteriza a gruta, a manjedoura, as pessoas.

É a profecia que se realiza:

“O povo que andava na escuridão viu uma grande luz, para os que habitavam as sombras da morte uma luz resplandeceu.” Isaías 9,1

“Pois nasceu para nós um menino, um filho nos foi dado. O poder de governar está em seus ombros. Seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai para sempre, Príncipe da Paz. Ele estenderá seu domínio e para a paz não haverá limites. Sentado no trono, com o poder real de Davi, fortalece e firma esse poder, com a prática da justiça, a partir de agora e sempre. O amor apaixonado do Senhor dos exércitos que há de fazer tudo isso”.Isaías 9,5-6

Natal é a festa do amor que traz Paz para nossos corações, nossas casas, nossas igrejas e para a sociedade toda. Assim afirmamos com fé, alegria e esperança, que Jesus Cristo é a luz de Deus que vem trazer vida e salvação ao mundo.

‘Natal sem amor é Natal sem Jesus e Natal sem Jesus é Natal sem sentido’.

SENHA – Serviço Ecumênico de Novo Hamburgo Composto pelas Igrejas: Católica Apostólica Romana, Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Episcopal Anglicana do Brasil e Evangélica Luterana do Brasil

 

Nenhum comentário ainda

Comentários desativados

Desenvolvido por Origy Networks – Criação de sites e propaganda