Lançamento da Pedra Fundamental da nova Capela de Nossa Senhora de Lourdes

Bairro Jardim Mauá – Novo Hamburgo – RS

“Em tudo o que fizerdes, ponde a vossa alma, como para o Senhor e não para homens, sabendo que o Senhor vos recompensará como a seus herdeiros” (Cl 3, 23-24).

A Paróquia Nossa Senhora da Piedade está dando os primeiros passos para a edificação do templo de sua Capela mais antiga, dedicada a Nossa Senhora de Lourdes. No próximo dia 08 de dezembro, às 20h, celebraremos a Santa Eucaristia no local, implorando a bênção de Deus sobre a obra, seguida do rito de lançamento da pedra fundamental.
Será uma grande alegria contarmos com a sua presença nesse momento tão importante para a história de nossa comunidade católica.

CAMPANHA DOS DEVOTOS

Ajude a construir a Capela de Nossa Senhora de Lourdes, em homenagem à nossa Padroeira, em seu Jubileu de Ouro.

Local: Rua Lagoa Vermelha, 45, Bairro Jardim Mauá

Dê a sua contribuição, com qualquer quantia, depositando no Banco Sicredi / Agência 0101 / Conta Corrente nº 11358-2, em nome da Mitra da Diocese de Novo Hamburgo / CNPJ 90.831.660/0013-40.
Ou se preferir, entregue a sua doação na Secretaria da Paróquia Nossa Senhora da Piedade do Bairro Hamburgo Velho.
NOTA: Não temos cobradores ambulantes.

Divulgue esta Campanha!
Ofereça uma rosa a Nossa Senhora de Lourdes com esse seu gesto de amor!

“Quando eu digo Ave-Maria, os Anjos sorriem, o mundo se alegra,
os Céus rejubilam, o inferno treme, e o diabo foge” (São Francisco de Assis).

NOSSA SENHORA DE LOURDES, SAÚDE DOS ENFERMOS!
ROGAI POR NÓS, QUE RECORREMOS A VÓS!

A Capela Nossa Senhora de Lourdes do Bairro Jardim Mauá, parcela viva da Paróquia Nossa Senhora da Piedade do Bairro Hamburgo Velho de Novo Hamburgo foi fundada em 11 de março de 1967, por vinte e duas pessoas interessadas em construir uma Capela Católica na então Vila Fleck.
No dia 30 de dezembro daquele mesmo ano foi inaugurada a Capela (templo de madeira).
Quantas pessoas colaboraram para que ela fosse construída?
Quantas pessoas colaboraram para mantê-la preservada?
Na década de 1990, pelo estado precário em que se encontrava, foi demolida e assim foi construído o salão e as salas de catequese, em dois andares, dificultando o acesso aos mais idosos que não podiam subir escadas.
Passados 50 anos, com a Campanha do Livro de Ouro e também com outras ações, estamos arrecadando o necessário para a construção da nova Capela, tão almejada. A pessoa que deseja fazer parte dessa Campanha deve passar na Secretaria Paroquial, ou contatar os membros do Conselho Econômico da Capela, e fazer constar o seu nome no Livro (o valor mínimo sugerido é de R$ 50,00). Faça esse gesto de carinho para a Igreja de Cristo.
Seu nome estará registrado entre aqueles que fazem parte desta obra. Contribua!
Agradeço sua generosa doação e rogo a Deus que te cubra de bênçãos e proteção.

Pe. Inácio José Schuster